O Coaching de Negócios auxilia empresários e empreendedores a alavancar seus negócios a partir do desenvolvimento de competências, da aplicação de estratégicas e de ações eficientes.

Para empresários que buscam maximizar os resultados e/ou identificar novas oportunidades de mercado.

Áreas para atuação do Coaching de Negócios
  • Desenvolver o planejamento estratégico da empresa
  • Aumentar o volume de vendas e lucros
  • Sistematização da empresa, com orientação no desenvolvimento de procedimentos internos
  • Suporte e orientação nas práticas de Gestão de Tempo, Gestão de Recursos e Gestão Financeira
  • Implementação de ferramentas de capacitação e avaliação de equipe
  • Melhorar a lucratividade e rentabilidade
Conheça os benefícios
  • Liderança de Equipes
  • Plano de Negócios
    - Auxílio na estruturação e desenvolvimento
    - Definir objetivos claros
    - Identificar melhores estratégias
  • Competências
    - Identificar talentos e pontos a serem aprimorados
    - Identificar e superar obstáculos presentes e futuros
    - Identificar e eliminar bloqueios internos
    - Identificar e desenvolver competências chaves para o empreendimento
  • Melhorar o poder de análise e tomada de decisão
  • Mais realização pessoal e qualidade de vida
  • Significativa e rápida melhora dos resultados financeiros
  • Melhorar a administração de tempo e recursos
  • Usar a cratividade para desenvolver projetos e soluções novas

O Coaching de Negócios é realizado através de sessões presenciais. Os encontros podem ser semanais ou quinzenais, de acordo com os objetivos e a disponibilidade do cliente.

A partir de uma primeira análise é apresentado um plano de ação para nortear o trabalho. Normalmente, o trabalho consiste em quatro etapas distintas:    

  • Diagnóstico – conhecimento da empresa e do(s) coachee(s) (pessoas a serem orientadas); do cenário (segmento de atuação e cultura organizacional, entre outros aspectos), identificação dos pontos fortes e pontos a serem trabalhados bem como oportunidades e ameaças para o negócio.
  • Definição dos objetivos desejados.
  • Plano de ação a ser implementado pelo coachee para desenvolver competências, neutralizar bloqueios e impedimentos, estabelecer estratégias e soluções para alcançar o sucesso do negócio. Esse Plano é discutido e acordado entre o coach, a empresa e o coachee.
  • Implantação do plano de ação e acompanhamento do processo. Reuniões de avaliações do processo e discussões sobre possíveis medidas de correção de ações.
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