A CLAREZA DO QUE SE É E DO QUE SE QUER

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Tereza é uma excelente profissional, com muito domínio de processos, envolvendo mudança de cultura organizacional. Já tem uma empresa e presta serviços para algumas organizações de grande porte. É sempre chamada, pois além do forte conhecimento técnico do assunto, tem um jeito especial de perceber aonde estão as variáveis internas ou externas da sua área, que precisam ser alinhadas para a corporação atingir os objetivos propostos.

A questão é que alguns amigos questionavam porque ela não “turbinava” mais a sua própria empresa, pois ela sempre estava mais envolvida em implementar projetos vendidos por alguns parceiros do que por propostas fechadas por ela mesma.

Procurou um coaching, querendo também fazer uma análise do negócio e um plano de crescimento. Até pensava em empreender mais, crescer com a sua própria marca, mesmo que tivesse que ampliar e buscar colaboradores. Mas a sua intuição e experiência pedia uma análise mais apurada antes de se lançar nesse esforço.

Após algumas sessões de coaching, Tereza clareou alguns pontos e pode decidir mais assertivamente sobre o que realmente quer e como garantir isso.

Primeiro, pode questionar-se e defrontar-se com uma pergunta simples: empreender era uma questão fundamental para ela?

Percebeu que não é uma prioridade na sua vida ser uma empreendedora nata, ou seja, criar seu próprio empreendimento, desenvolvido com sua própria capacidade e disposição para assumir riscos e superar obstáculos, enfim ter um empreendimento de sucesso, resultado do seu próprio esforço.

Segundo, o que realmente gosta é de ser extremamente competente, em um nível cada vez mais alto, no exercício de suas habilidades e competências técnicas no ajuste da cultura organizacional de uma empresa, no enfrentamento das mais diversas situações.

Essa definição de proposta de vida deu a Tereza uma tranquilidade e permitiu que parasse de titubear entre o investimento de recursos (tempo, dinheiro, etc.), na alavancagem da própria empresa, ou o esforço em criar uma rede robusta de parceiros para garantir a geração de novos projetos regularmente. Essa dúvida provocava antes uma perda de energia muito grande e era o que realmente a incomodava. No fundo, sabia que precisava definir o foco.

Hoje, continua atuando como gosta, com ações de marketing e network voltados para os parceiros, garantindo uma agenda continua de trabalho.

 

Aviso: qualquer semelhança é mera coincidência.

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